Clubes do Brasil sondam atacante do Palmeiras
A Presidente Leila Pereira garantiu, em algumas oportunidades, que os titulares do Palmeiras não serão vendidos. Por hora, a declaração faz valer. Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael, Luan e Gustavo Gómez receberam ofertas interessantes para abandonarem o Verdão na pior fase da Era Abel, porém, permanecem ao lado comandante português durante a janela de transferências.
Em relação aos reservas, não há tanta “proteção”. O Palmeiras já acertou a venda e empréstimo de diversos jogadores que não seriam tão aproveitados por Abel Ferreira, como Giovani, Bruno Tabata, Rafael Navarro, entre outros. O próximo da lista pode ser Rafael Elias. O atacante de 24 anos retornou de empréstimo do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, mas não faz parte dos planos.
Monitorado pelos rivais
O clube árabe teve Rafael Elias por um ano, em empréstimo, e não exerceu a opção de compra. Agora, a jovem promessa do Palmeiras de 2018 procura novos ares. Só no Brasil, quatro times monitoram a situação, de acordo com o jornalista Jorge Nicola: Grêmio, Cruzeiro, Santos e Coritiba.
Rafael Elias só tem mais cinco meses de contrato junto ao Palmeiras e a diretoria tenta arrecadar algum dinheiro na negociação. Nem que seja uma porcentagem em futuras vendas. O atacante de 24 anos nunca chegou a receber oportunidades com a camisa do Verdão. Foram apenas 15 partidas e dois gols.
Agora vai?
O volante Aníbal Moreno pode, enfim, ser o substituto de Danilo para o Palmeiras. O argentino que atua no Racing, da Argentina, conversou com Abel Ferreira e concordou em vestir a camisa do Verdão. Os detalhes a serem acertados dependem da diretoria.
A primeira proposta enviada foi recusada e o Racing recebeu uma contraproposta. Segundo André Hernan, os Hermanos pedem cerca de R$ 60 milhões + R$ 5 milhões, em caso do cumprimento de metas. Resta saber se a Presidente Leila Pereira irá topar.
Comentários estão fechados.