Palmeiras tem desfalque importantíssimo contra o Fortaleza

O Palmeiras entra em campo neste sábado, a partir das 16 horas, diante do Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado no Allianz Parque e o Verdão, mais do que nunca, precisa de uma resposta. Abel Ferreira & companhia não vencem na competição desde o dia 11 de Junho. Ou seja, um mês e pouco.

Desde o 2 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, o Palmeiras perdeu duas (Bahia e Botafogo) e empatou três (Athletico, Flamengo e Internacional). Sem contar a eliminação para o próprio São Paulo nas Quartas de Final da Copa do Brasil. O início de uma retomada na temporada pode acontecer no final de semana. O último encontro entre Verdão e Fortaleza no Allianz acabou 3 a 0…

Abel Ferreira, porém, tem um problemão. Apesar dos atacantes Dudu e Rony retornarem aos treinamentos durante a semana sem jogos, o camisa 7 sequer está relacionado. A informação é do jornalista Lucas Tanaka, que apurou uma vontade do Palmeiras em poupar o titular absoluto de olho em uma maratona importante de jogos. Vale lembrar: Dudu não entrou em campo na igualdade sem gols contra o Internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem joga?

Em meio a péssima fase, fica difícil prever a escalação de Abel Ferreira. O português já não demonstra a mesma confiança em Breno Lopes, que pode até acabar a janela de transferências longe do Palmeiras, e optou por apostar nos jovens ultimamente, além do centroavante Flaco López.

O próprio Endrick chegou a ser barrado pelas atuações abaixo da média e nem começou o jogo com o Internacional na ausência de Dudu e Rony. Então, a previsão de escalação pode ser bastante diferente, no setor ofensivo, da encaminhada por Abel Ferreira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A tendência é de que o Palmeiras entre com: Weverton; Mayke, Luan (Murillo), Gustavo Gómez e Píquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Flaco López (Luiz Guilherme) (Jhon Jhon).

Comentários estão fechados.