Queridinho de Abel despacha o Palmeiras e fecha com rival
A saída de Danilo, na busca por fazer caixa, ao Nottingham Forest, da Inglaterra, instaurou um clima tenso no Palmeiras, apesar da crise, de fato, aparecer depois de alguns meses. O Verdão sobreviveu ao início da temporada com Zé Rafael na função, mas, aos poucos, a dívida é cobrada dentro de campo.
O Palmeiras passa, provavelmente, pela pior fase na Era Abel ao acumular apenas uma vitória nos últimos oito jogos, uma eliminação na Copa do Brasil e muitos pontos de distância do líder Botafogo, no Brasileirão. Ao entrar na 15ª rodada, o clube carioca já tem 14 de vantagem… O Verdão, na sexta colocação, está distante de um sonhado bicampeonato consecutivo.
Despachou o Verdão
O que poderia ser diferente, caso o volante Jean Lucas chegasse ao Palmeiras. O treinador Abel Ferreira tinha o ex-jogador do Mônaco, da França, como o substituto ideal a Danilo, porém, o destino não quis… Jean Lucas retornou ao Santos, onde ganhou as primeiras oportunidades no profissional.
O próprio empresário do volante ficou surpreso pela escolha. Havia outros clubes dispostos a pagar mais e dar oportunidades de títulos na temporada. “Eu nunca vi isso na minha vida. Como empresário, o melhor seria ouvir outros times do Brasil e da Europa que poderiam pagar mais, mas eu entendi que não era uma negociação racional. Era uma negociação emocional. O Jean queria o Santos e apenas o Santos.”
Não é o primeiro
Anderson Barros e Leila Pereira, a partir da política conservadora no mercado, fazem o Palmeiras sofrer. O técnico Abel Ferreira ainda não recebeu uma alternativa para a função de camisa 5 e a janela de transferências se aproxima de um desfecho. As últimas cartadas, aparentemente, tratam de Léo Naldi, da Ponte Preta, e Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina.
Comentários estão fechados.