Ídolo do Palmeiras é anunciado como no treinador de rival do Flamengo
Ídolo de clubes como Palmeiras e Grêmio, o ex-zagueiro Francisco Arce foi oficializado nesta sexta-feira (21) como o novo treinador do Olimpia, do Paraguai. O ex-jogador da seleção paraguaia assume o comando do time que vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta semana, Diego Aguirre havia sido demitido do cargo.
“Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem-vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón”, disse o clube em comunicado oficial nas redes sociais. Aos 52 anos de idade, Arce já tinha comandado o Olimpia entre 2015 e 2016. Já entre 2020 até o início de 2023, o ex-jogador estava trabalhando no Cerro Porteño, grande rival do seu atual clube.
Francisco Arce ficou conhecido como um dos grandes defensores da história do Paraguai e também brilhou no futebol brasileiro. No Palmeiras, o jogador conquistou títulos como Copa Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo. Já no Grêmio, ele também levantou as taças da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Gauchão.
Ídolo do Palmeiras é o novo treinador do Olimpia
O uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional, Atlético-MG e São Paulo, foi demitido do cargo de treinador do Olimpia mesmo após o clube paraguaio ter tido a segunda melhor campanha da primeira fase na Copa Libertadores. Pesou para o técnico os resultados recentes ruins no campeonato nacional. Agora, Arce vai comandar o time contra o Flamengo no primeiro jogo das oitavas, no dia 3 de agosto.
Comentários estão fechados.