Endrick completa 17 anos: veja como está sendo a sua temporada pelo Verdão
Nesta sexta feira, dia 21 de julho, Endrick completa 17 anos de idade. Há um ano, a joia palmeirense assinava o seu primeiro contrato e dava início a sua trajetória como jogador profissional. Após um começo empolgante no ano passado, a primeira temporada completa do atacante vem sendo sendo marcada por altos e baixos – o que é completamente natural.
Ao todo, o camisa 9 disputou 32 partidas em 2023, com sete gols anotados, uma média de 0,22 tentos por jogo. Desses duelos realizados, 16 foram como titular. Somando os confrontos iniciados entre os onze titulares e os que entrou no decorrer das pelejas, o garoto soma1451 minutos em campo no ano.
O centroavante começou a temporada como titular da equipe de Abel Ferreira e assim seguiu nas primeiras partidas do Campeonato Paulista. O baixo rendimento e a seca de gols, porém, fizeram com que o jovem fosse perdendo espaço no time.
Para se ter uma ideia, antes da vitória sobre o Barcelona, pela Libertadores, na qual voltou a atuar e balançar a rede, a joia palestrina só havia sido acionada em cinco dos onze jogos anteriores do Verde. Nesse período, ele chegou a ficar atrás de Navarro e López na hierarquia da posição e de fora dos relacionados contra o Fortaleza.
Aos poucos, Endrick vem reconquistando espaço. Recentemente foi titular em três duelos na ausência de Rony e colocou a bola no barbante no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
Endrick pode ganhar nova chance neste fim de semana
Rony está recuperado de uma entorse no tornozelo, voltou a treinar, porém não tem presença garantida no próximo compromisso do Palestra. Por isso, a joia palmeirense pode ganhar nova oportunidade. Neste sábado (22), às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileiro.
Comentários estão fechados.