Palmeiras “tira” títulos de Vinícius Silvestre e goleiro não iguala Dudu
Na última terça-feira, o Palmeiras anunciou a saída de Vinícius Silvestre. Em tese, o goleiro deixa o Verdão com onze títulos conquistados, o que faz dele um dos maiores campeões da história do clube ao lado de Dudu. Mas na prática não é bem assim, pois o Alviverde não considera todas as conquistas do jogador.
Ao longo dos quase 17 anos da Cria da Academia no Palestra, ele fez parte de onze conquistas de títulos. O detalhe, porém, é que no decorrer dessas quase duas décadas, o goleiro disputou apenas 14 partidas distribuídas por algumas competições. Ou seja, não entrou em campo em todos esses campeonatos vencidos.
Para a contagem de números de títulos, o clube considera campeão apenas aqueles atletas que disputaram ao menos um jogo durante toda a campanha. Sendo assim, no ranking oficial, Vinícius soma “somente” as taças dos Brasileirões de 2016 e 2018.
Esse não é o caso de Dudu, que teve participação na prática de todos os onze canecos levantados. O atacante tem o mesmo número de troféus de Waldemar Fiúme, o Pai da Bola, e Lima. Nos próximos anos, o camisa 7 tem a chance de igualar e ultrapassar os líderes da lista, Ademir da Guia e Junqueira, que somam doze cada um.
Confira abaixo os maiores campeões da história do Palmeiras:
- Ademir da Guia e Junqueira: 12 títulos
- Dudu, Waldemar Fiume e Lima: 11 títulos
- Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira): 10 títulos
- Luan, Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael, Oberdan Cattani e Carnera: 9 títulos
Comentários estão fechados.