Palmeiras trouxe camisa 9 da Seleção Argentina na Copa do Mundo

O Palmeiras tem algumas representantes na Copa do Mundo Feminina. Uma delas é Yamila Rodríguez, camisa 9 e grande esperança da Seleção Argentina no torneio. Para que o time albiceleste pudesse estar na disputa, a palestrina desempenhou papel fundamental ao longo do ciclo.

A atacante de 1,62m ajudou na classificação em terceiro lugar do selecionado argentino para o Mundial. Ela também brilhou na Copa América de 2022. Embora o título tenha ficado com o Brasil, que bateu a Colômbia na final, a palmeirense terminou como artilheira.

Yamila é revelada pelo Boca Juniors. Destaque do Xeneize, a jogadora despertou o interesse do Verdão durante a disputa da Libertadores da América do ano passado. Na grande decisão, ela foi um a das melhores em campo pelo lado do Boca, mas acabou sendo goleada por 4 a 1 pelo Alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em janeiro, a diretoria palestrina anunciou a contratação da atleta de 24 anos. Além do Boca, ela defendeu as cores do Santa Teresa, da Espanha. Nos gramados do país vizinho foram quatro ti ulos conquistados: Torneio de Transição (2020), Torneio de Clausura (2021), Superfinal (2021) e Liga Profissional (2022).

Palmeiras tem outras representantes na Copa do Mundo

Além de Rodríguez, os torcedores palmeirenses poderão ver ainda outras duas jogadoras do clube no decorrer da disputa do Mundial, que começou nesta semana e está sendo realizado na Austrália e na Nova Zelândia.

A meio-campista Lorena Benítez é companheira de Yamila na Argentina. Já Bia Zaneratto, camisa 10 e capitã do Verde, é uma das esperanças de gol da Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.