Abel Ferreira ainda não conseguiu escalar o melhor Palmeiras em 2023
O Palmeiras passa por um momento de instabilidade na temporada e acumula cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado para o rival São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto tenta motivar a equipe, o técnico Abel Ferreira também busca encontrar soluções para escalar o melhor Verdão possível, embora venha sofrendo com alguns desfalques.
O time ideal do Palmeiras, na cabeça de Abel Ferreira, ainda não foi escalado nesta temporada, muito por conta das ausências de alguns jogadores. Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Esse time não foi a campo porque sempre há um dos atletas indisponíveis, o que tem dificultado a vida do treinador.
Marcos Rocha e Murilo são exemplos de jogadores que conviveram com lesões em 2023, abrindo espaço para Mayke e Luan se firmarem na equipe titular. O mais novo problema de Abel Ferreira será no ataque, já que Rony sofreu uma entorse no tornozelo e será preservado pela comissão técnica nos próximos jogos para que esteja 100% recuperado para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Abel Ferreira quebra a cabeça para escalar Palmeiras ideal
Com um elenco curto para trabalhar, Abel Ferreira tem pedido reforços à diretoria alvivede, mas neste ano apenas dois chegaram ao clube: o volante Richard Ríos e o atacante Artur, contratados em março. Apesar de já utilizar alguns jovens da base, o treinador português espera receber pelo menos mais um novo volante neste segundo semestre do ano para encorpar o plantel palmeirense.
Comentários estão fechados.