Vasco virou SAF e pode tomar um novo transfer ban
Ter feito a transição de associação para SAF parece não ter resolvido os problemas do Vasco da Gama. A atual gestão é só mais uma que segue puxando o clube carioca para baixo, o que se tornou algo comum nas últimas décadas. Agora, por conta de dívida, o Cruzmaltino pode tomar um transfer ban e ficar impedido de contratar novos jogadores.
Conforme informação dada primeiramente pelo canal Atenção Vascaínos, no início desta semana a agremiação foi notificada pela Fifa por uma pendência relacionada a contratação do lateral-direito Puma Rodríguez junto ao Nacional do Uruguai. O débito é de aproximadamente R$ 4,4 milhões
O clube tem um prazo de 45 dias para realizar o pagamento referente a transferência do ala. Caso não quite a dívida até lá, o Alvinegro carioca será punido com o transfer ban, que é o impedimento de registrar novos atletas. E o detalhe é que a punição pode ser de mais uma janela.
O time de São Januário vive uma crise financeira que não deve ser atenuada até o dia 23 de setembro, data em que a 777 Partners fará um novo aporte de R$ 120 milhões. Até lá, os vascaínos sofrem com diversas dívidas e dificuldades para se reforçar na janela.
A equipe Cruzmaltina ainda deverá ser notificada pela Fifa por conta de uma outra pendência em breve. Isso porque o Atlético Tucumán, da Argentina, também acionou a federação internacional pelo débito relacionado à aquisição do zagueiro Manuel Capasso por parte dos cariocas.
Palmeiras não quer passar pelo problema do Vasco
Virar SAF não é a solução para os clubes de futebol. De nada adiante um aporte milionário se a gestão for amadora e irresponsável. É justamente por isso, por exemplo, que a presidente Leila Pereira é contrária a ideia do clube fazer essa transição, pois a instituição já é administrada como uma empresa há anos.
Comentários estão fechados.