Globo demite jornalista que se envolveu com a CBF
A Rede Globo demitiu a jornalista Livia Torres. A repórter tinha 14 anos de casa e foi mandada embora por ter participado da transmissão dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, realizado nesta semana, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Livia apresentou o sorteio. E a demissão se deu justamente por esse motivo. A emissora carioca não permite que seus funcionários participem de eventos que não têm ligação com ela. O detalhe, porém, é que a TV é detentora dos direitos de transmissão do torneio e não se tratava de um produto da concorrência.
Tal qual a jornalista, outros funcionários da rede de televisão têm procurado com frequência realizar eventos em outros lugares. Esse é um impasse que se dá. A emissora, por sua vez, mantém sua postura rígida quanto a isso e não pretende modificar essa política no futuro próximo.
A repórter trabalhava todos os dias dos telejornais da casa: Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2. Além disso, fazia matérias para os programas a nível nacional, como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
Palmeiras está de fora da competição da CBF
Com a realização do sorteio, os mandos dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil foram definidos. O São Paulo decidirá no Morumbi a eliminatória contra o Corinthians, enquanto o Flamengo terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa contra o Grêmio.
O Palmeiras, eliminado pelo São Paulo na fase anterior, está de fora das semis. Aliás, esse é o terceiro ano consecutivo do Alviverde fora da fase decisiva após o título conquistado em 2020.
Comentários estão fechados.