Surge um novo artilheiro na base do Palmeiras e posição de origem surpreende
O jovem Thalys, de 18 anos, tem se destacado por marcar gols com a camisa do Palmeiras nas categorias de base. O jogador foi o artilheiro da equipe na Copa Libertadores da América Sub-20 com três gols marcados, apesar do Verdão ter caído ainda na primeira fase da competição internacional. O detalhe é que ele é um meia de origem, mas passou a atuar como camisa 9 do time.
Apesar de atuar em um novo modelo de jogo, Thalys revelou que não teve problemas para atuar como centroavante do Palmeiras. O jovem canhoto, com 1,84m de altura, contou com a boa estatura e porte físico para se destacar na Libertadores e quer seguir brilhando também no Campeonato Brasileiro da categoria.
“A adaptação não foi muito difícil. Eu já tinha jogado alguns jogos de centroavante. Então foi tranquilo para me adaptar a essa ‘nova’ função. Agora mesmo na Libertadores eu pude fazer alguns gols e ajudar a equipe nas partida atuando de centroavante. Isso, claro, com o apoio da comissão técnica e dos meus companheiros”, declarou Thalys, que soma seis gols em 19 jogos na temporada.
Jovem da base do Palmeiras se destaca em nova função
Seja como meia ou como atacante, o artilheiro Thalys está focado agora na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (21) para encarar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.
“Agora temos que focar só no Botafogo. Esquecer o que passou e pensar no Brasileirão. Será um grande jogo e com certeza vamos dar o nosso melhor para conseguir a classificação”, concluiu o jovem palmeirense.
Comentários estão fechados.