Conmebol pega todo mundo de surpresa e está prestes a assinar com parceira do Palmeiras
Patrocinadora de material esportivo do Palmeiras, a Puma negocia para assinar um contrato com a Conmebol, de acordo com informações do blog ‘Drible de Corpo’, do “Correio Braziliense’. A empresa alemã tem focado em fechar parcerias com as principais competições do futebol da América do Sul, após realizar grandes negócios na Europa.
Recentemente, a Puma venceu a concorrência com a Nike e derrubou a parceria que já durava 25 anos da empresa dos Estados Unidos com a Premier League. Após fechar com a principal liga do futebol mundial, a Puma deixou claro o recado de que quer se ampliar no mercado. A partir da temporada 2025/2026, a bola do Campeonato Inglês será da marca da Alemanha.
Agora, o objetivo da Puma é negociar com a Conmebol para patrocinar grandes competições como a Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Copa América, aproveitando que o contrato da entidade com a Nike chega ao fim em dezembro deste ano.
“Das cinco ligas mais importantes da Europa, três têm acordos fechados com a Puma: Italiano (Serie A), Espanhol (LaLiga) e o Inglês. Faltam apenas o Francês (Ligue 1) e o Alemão (Bundesliga). A Premier League entrará na lista a partir de 2025/2026. Big Five do Velho Continente à parte, a marca exibe no portfólio os campeonatos Português e o Turco”, recordou o jornalista Marcos Paulo Lima.
Palmeiras teve problemas com a Puma
Apesar da expansão da marca, o Palmeiras tem tido problemas com a Puma e cogita rescindir o contrato válido até o fim de 2024 no início da próxima temporada. O Verdão tem um acordo de exclusividade no Brasil com a empresa, mas os alemães já possuem conversas avançadas para patrocinar o Bahia, recentemente adquirido em SAF pelo Grupo City.
Comentários estão fechados.