Dudu vive sua pior temporada com a camisa do Palmeiras
Titular absoluto do Palmeiras e ídolo histórico da torcida, o atacante Dudu vive seu pior ano com a camisa alviverde. Desde que chegou ao clube em 2015, a atual temporada é a que o jogador apresenta a menor quantidade de participação em gols em relação ao número de jogos: foram apenas três gols e seis assistências em 38 partidas em 2023, uma média de participação em gol a cada 4,2 jogos.
Dudu disputou todos os jogos como titular e chegou a conviver com um longo jejum de gols no início do ano, durante o Campeonato Paulista. Em comparação com 2020, ano em que o camisa 7 fez aapenas 12 partidas pelo Palmeiras por conta de sua saída por empréstimo ao Al Duhail, do Catar, a proporção de participações em gols também foi maior do que na atual temporada.
Na época, Dudu somou dois gols e três assistências em 12 jogos, uma média de uma participação a cada 2,4 partidas. Já no ano seguinte, quando retornou do empréstimo, o atacante disputou a segunda metade da temporada e apresentou números melhores,com quatro gols e quatro assistências em 28 partidas, média de uma participação a cada 3,5 jogos.
Dudu vive fase instável no ataque do Palmeiras
Dudu chegou a ficar 24 jogos consecutivos sem marcar gols, somando a reta final do ano passado até balançar as redes contra o Goiás, no mês de maio de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da fase ruim, o jogador segue com moral com o técnico Abel Ferreira.
“Deixei-lo ficar até o fim, porque ele queria fazer um gol e vocês viram a quantidade de vezes que ele tentou. Acho que isso ainda vamos trabalhar, aquela finta para o meio para depois finalizar no gol. Ele é muito bom assistente, agora é desafiá-lo a uma meta de dez a doze gols no ano, porque ele tem que os fazer”, disse o treinador no mês passado após a vitória sobre o Coritiba.
Comentários estão fechados.