Palmeiras tem poucos dias para fechar com novo reforço
O Palmeiras vinha adotando a estratégia característica dessa gestão no mercado da bola: cautela na busca por reforços. Agora, porém, a postura deverá ser outra, uma vez que o fim da janela está próximo e junto com ele a possibilidade de fortalecer o elenco ainda nesta temporada.
O período de transferências se encerra no dia 2 de agosto. Mas no caso do Verdão esse tempo é ainda mais curto. Isso porque o clube tem até o dia 29 de julho para inscrever novos jogadores na Libertadores da América para disputar os jogos das oitavas de final contra o Atlético-MG.
E a eliminatória com o Galo se apresenta como o momento mais importante para o Alviverde em 2023. Se avançar pelo rival mineiro, o time poderá bater final mais uma vez. Já uma eliminação pode significar o fim da temporada em termos de títulos, pois o Brasileirão está cada vez mais distante.
Em suma, o Palestra tem 10 dias decisivos pela frente para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. Caso contrário, o português terá de se virar com o que tem à disposição, que não é ruim, vale destacar, porém apresenta limitações e a atual fase ruim evidencia isso.
Palmeiras busca primeiro volante
O foco da direção é a aquisição de um primeiro volante para o lugar de Danilo. Um jogador da posição é um pedido de Abel desde o início das negociações pela venda da Cria da Academia, que começaram ainda no ano passado.
Alguns nomes foram procurados pela diretoria. Neste momento, as tratativas se dão por Wendel, do Zenit, da Rússia. O negócio não é fácil, mas o Palestra parece disposto a fazer um esforço para contratar o meio-campista.
Comentários estão fechados.