Raphael Veiga vive fase terrível com o maior jejum desde 2020

Depois de iniciar o ano em alta, Raphael Veiga apresenta queda de rendimento e vive fase ruim no Palmeiras. E uma prova desse mal momento do meia-atacante é o jejum de gols vivido por ele, que já dura 12 partidas. Essa marca negativa não era alcançada desde 2020.

A última vez que o camisa 23 balançou a rede adversária nesta temporada foi no dia 17 de maio, na vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

De lá para cá, o meia passou em branco nos doze jogos em que esteve em campo: Santos, Cerro Porteño, Atlético Mineiro, Fortaleza, Barcelona de Guayaquil, São Paulo (3x), Botafogo, Bolívar, Flamengo e Internacional.

O duelo contra o Botafogo, aliás, simboliza bem essa sequência negativa. Na derrota por 1 a 0 da equipe para o Alvinegro carioca, em casa, o jogador teve a chance de igualar o marcador em cobrança de pênalti, mas acabou batendo para fora e desperdiçou a oportunidade

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última vez que Veiga tinha ficado tanto tempo sem marcar foi em 2020. Após ter balançado o barbante no dia 16 de fevereiro, contra o Mirassol, ele só voltou a encontrar o caminho do gol 14 partidas depois, na vitória sobre o Athletico-PR, no dia 19 de agosto.

Raphael Veiga ainda é quem tem os melhores números em 2023

Mesmo estando longe de suas melhores condições, Veiga é quem mais soma participações diretas em gols do Palestra. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados, e o garçom, com 12 assistências distribuídas, totalizando 23 participações nos tentos anotados pelo time.

Comentários estão fechados.