Anderson Barros se confunde e pode estar contratando o jogador errado pro Palmeiras
O Palmeiras busca no mercado um novo volante que atue como um camisa 5, para ser o substituto de Danilo. Desde que o meio-campista foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano, a prioridade da diretoria tem sido buscar esse jogador. O principal alvo no momento é Wendel, que pertence ao Zenit, e está no radar do diretor de futebol Anderson Barros.
No entanto, Wendel não ficou conhecido na Rússia por ser um primeiro volante. Desde que surgiu nas categorias de base do Fluminense, ele atuou mais como segundo ou terceiro homem de meio de campo, se destacando por ter boa saída de jogo e chegada na área adversária. Por Zenit e Sporting, seu antigo clube, por exemplo, foram 20 gols e 21 assistências em 164 partidas ao todo.
“No entanto, em 73,8% dessas partidas ele atuou como um meia central ou um segundo volante, ou seja, não como um camisa 5 que o Palmeiras tanto procura. As partidas como primeiro volante foram apenas 9,7% do total. Até mesmo como meia ofensivo ele atuou mais vezes: 12,2% do total. Já como meia esquerda ele atuou em 6,1% dos duelos”, destacou o jornalista Alexandre Guariglia, do ‘Lance!’.
Wendel é o alvo do Palmeiras nesta janela
O Palmeiras ainda tenta chegar a um acordo com o Zenit para fechar a contratação de Wendel, mas tem esbarrado nos altos valores pedidos pelo clube russo. O Verdão não está disposto a pagar entre 20 a 25 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) e conta com a vontade do jogador de retornar ao Brasil para avançar por um acordo.
Comentários estão fechados.