Edmundo indica reforço ideal para o Palmeiras
No meio do ano o Palmeiras deve fazer mais investidas no mercado de transferências para ter reforços de peso, o que começou a levantar rumores sobre a vinda de Edinson Cavani para o Palestra, tendo em vista que o jogador tem contrato se encerrando. Para Edmundo, ídolo da história do Verdão, esse seria o jogador em que a diretoria deveria investir.
“É ele! Ele é o cara! Se a presidente estiver disposta a investir em um nome de peso que venha e resolva, esse é o cara. É o Cavani ou o Suárez, que está se despedindo do Atlético de Madrid. Dito isso, vem a parte financeira, e o mais relevante é a concorrência europeia“, declarou.
O ex- jogador também comentou sobre uma possível concorrência. “O Barcelona está tentando contratar um centroavante, se não conseguir o Lewandowski, o Cavani seria uma grande opção. Tem outros novos ricos, como o Newcastle, que tem um poder aquisitivo para disputar“.
Edmundo ainda reclama do jeito em que tratamos o futebol brasileiro. “A gente vende de forma muita errada nosso futebol. Damos visibilidade para agressões de jogadores, como aconteceu com o Jorge, no Palmeiras. O atleta quando vê isso, tem essa visão do futebol brasileiro e opta por permanecer na Europa“, explicou.
Edmundo exalta estrutura do Palmeiras como ponto forte para trazer craque.
Além disso, o ex-atacante exaltou o fato de se atuar no futebol brasileiro, brigando por títulos. “Só que eu posso dizer que é muito mais gostoso jogar em um clube brasileiro que disputa títulos do que um time europeu que se livra do rebaixamento”.
Edmundo aposta na estrutura do Palestra como um diferencial para chamar a atenção do craque, que está de saída do Manchester United.
“O euro é quase 6 para 1 real. Se ele quiser ganhar o mesmo salário do Manchester United, fica mais difícil. Por outro lado, não precisa comprar o passe. Dá para fazer um preço médio e ir buscar o uruguaio. Ele ficaria impactado com a estrutura do Palmeiras e o estádio onde joga o time, que é do nível da Europa”, completou.