Abel Ferreira elege o principal culpado pela má fase
O Palmeiras venceu apenas uma nas últimas sete partidas e vive, provavelmente, a pior fase na Era Abel. Além do desempenho horrível, o Verdão se distanciou da liderança do Brasileirão – já são 14 pontos do Botafogo – e foi eliminado nas Quartas de Final da Copa do Brasil pelo São Paulo (novamente). Depois de uma conquista do Paulistão, ninguém imaginava o péssimo momento.
O treinador Abel Ferreira, porém, não faz muita crise sobre o principal culpado. “Há dois anos que ando a dizer que o Palmeiras é o time a ser batido. Agora sim, têm a oportunidade de criticar o treinador. O máximo responsável por tudo que está acontecendo sou eu. Eu que coloco os jogadores, escolho os jogadores e infelizmente levei ao limite os nossos jogadores.”
Abel fica!
O jornalista Felipe Facincani, apesar do clima de fim de festa e últimos dias de Abel no Palmeiras, trouxe uma notícia de animar a torcida. O português planeja permanecer no Verdão, pelo menos, até o ano de 2025, quando acontece o novo Mundial de Clubes da FIFA.
“Eu acho que ele renova. O que eu apurei é que as conversas são mais suscetíveis a renovar para o fim de 2025 do que 2027. Pensando no Mundial. Pelo que me falaram, o Abel tem naquele Mundial um anseio de mostrar um trabalho histórico. O Abel viu essa chance do Mundial de 2025 como uma vitrine pessoal de competir no mais alto nível com outras equipes que ele enxerga que o Palmeiras possa bater de frente.”
Foco no Brasileirão
Bem antes do Mundial de Clubes e enfrentar as maiores potências do futebol mundial, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo, a partir das 18h30, para retomar o caminho das vitórias. O adversário é o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Dudu, Rony e Mayke, provavelmente, retornam ao time titular.
Comentários estão fechados.