Palmeiras define o futuro de Gustavo Gómez
O nome de Gustavo Gómez tomou conta da imprensa nas últimas horas por conta de um suposto interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em contratar o zagueiro. O clube de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Anderson Talisca não poupa esforços na janela de transferências e volta os olhos ao futebol brasileiro em busca de novas peças.
As primeiras informações apontavam que o Palmeiras já teria recebido uma proposta, porém, recusou por achar o valor abaixo (R$ 33 milhões). O jornalista Rodrigo Fragoso e o GE teriam desmentido o boato. O ídolo paraguaio teria sim se deparado com a oferta, só que não respondeu por amor ao Verdão. A diretoria, então, nem chegou a ser consultado pelo Al-Nassr.
Sai ou não sai?
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, atentou a Presidente Leila Pereira no mês de Junho.
Ou seja, é possível que o Palmeiras não venda Gustavo Gómez mesmo em caso de um valor absurdo oferecido pelo clube da Arábia Saudita. Até porque, seria mais um problemão para a diretoria – longe de realizar um grande trabalho – resolver. Se Danilo, vendido em Janeiro, ainda não ganhou um substituto, imagina o ídolo paraguaio.
Ídolo do elenco
Gustavo Gómez é uma peça fundamental ao Palmeiras de Abel Ferreira e, não à toa, completou 256 jogos em menos de cinco anos. Sem contar os títulos: Dois Brasileirão, Uma Copa do Brasil, Três Paulistão, Duas Libertadores, Uma Recopa Sul-Americana, e uma Supercopa do Brasil.
O sucesso do zagueiro paraguaio não se dá apenas pela consistência na defesa ou liderança como capitão. Gómez é o terceiro defensor que mais marcou com a camisa do Palmeiras na história (32). Ele só fica atrás de Luis Pereira (36) e Luschiavo (33).
Comentários estão fechados.