Palmeiras é comunicado e já pode desistir do Brasileirão
Com o empate sem gols com o Internacional, no fim de semana, o Palmeiras ficou ainda mais distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem apenas 1% de chances de levantar a taça.
Atualmente, o Alviverde é sexto no ranking de times com mais probabilidades de título. Das equipes que figuram abaixo, todas possuem chances menores do que o 1% palmeirense, sendo que América-MG, Coritiba e Vasco da Gama não tem nenhuma.
O líder Botafogo, que ganhou mais uma e viu alguns dos adversários da parte de cima da tabela tropeçarem novamente, disparou. De acordo com os números da UFMG, o clube carioca possui 82,3% de probabilidade de título. Ou seja, só um desastre completo tira o caneco do time de General Severiano.
O Alvinegro lidera o Brasileirão com 39 pontos, 12 de vantagem para o Flamengo, vice-líder. O Palestra, por sua vez, despencou na tabela de classificação devido aos cinco jogos sem vencer e ocupa a sexta colocação, com 25 pontos.
Palmeiras apostará todas as fichas em um único torneio
Diante desse cenário no Brasileiro e com o time eliminado da Copa do Brasil, o foco do Verdão em termos de título neste segundo semestre deverá ser exclusivo para a Copa Libertadores da América. Justamente a competição mais difícil do continente.
Nas oitavas de final, os comandados do técnico Abel Ferreira terão pela frente um novo embate com o Atlético-MG, mesmo adversário do mata–mata das duas edições anteriores. Os duelos estão marcados para os dias 2 e 8 de agosto, primeiro em Belo Horizonte e depois em São Paulo.
Comentários estão fechados.