Palmeiras é comunicado e já pode desistir do Brasileirão

Com o empate sem gols com o Internacional, no fim de semana, o Palmeiras ficou ainda mais distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem apenas 1% de chances de levantar a taça.

Atualmente, o Alviverde é sexto no ranking de times com mais probabilidades de título. Das equipes que figuram abaixo, todas possuem chances menores do que o 1% palmeirense, sendo que América-MG, Coritiba e Vasco da Gama não tem nenhuma.

O líder Botafogo, que ganhou mais uma e viu alguns dos adversários da parte de cima da tabela tropeçarem novamente, disparou. De acordo com os números da UFMG, o clube carioca possui 82,3% de probabilidade de título. Ou seja, só um desastre completo tira o caneco do time de General Severiano.

O Alvinegro lidera o Brasileirão com 39 pontos, 12 de vantagem para o Flamengo, vice-líder. O Palestra, por sua vez, despencou na tabela de classificação devido aos cinco jogos sem vencer e ocupa a sexta colocação, com 25 pontos.

Palmeiras apostará todas as fichas em um único torneio

Diante desse cenário no Brasileiro e com o time eliminado da Copa do Brasil, o foco do Verdão em termos de título neste segundo semestre deverá ser exclusivo para a Copa Libertadores da América. Justamente a competição mais difícil do continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas oitavas de final, os comandados do técnico Abel Ferreira terão pela frente um novo embate com o Atlético-MG, mesmo adversário do mata–mata das duas edições anteriores. Os duelos estão marcados para os dias 2 e 8 de agosto, primeiro em Belo Horizonte e depois em São Paulo.

Comentários estão fechados.