Raphael Veiga perde seu primeiro pênalti pelo Verdão
Mesmo com a grande vitória que ajudou o Palmeiras a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Santos também serviu para interromper uma marca impressionante de um jogador do Verdão. Raphael Veiga acertou a trave em uma cobrança de pênalti, quebrando a sequência de 24 cobranças certas seguidas pelo meio-campo.
Quando perguntado sobre a situação, o jogador falou que o lance eventualmente aconteceria. “Sempre fui muito tranquilo em relação a isso (sobre perder pênalti), o povo brincava e falava… Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, acertei a trave (risos). Mas brincadeiras à parte, uma hora ia acontecer“, declarou.
Além disso, Raphael Veiga ainda falou sobre assumir a responsabilidade do pênalti. “Nem quando fiz os 24 pênaltis achei que era o melhor, e hoje não vou achar que sou o pior. Acontece, vou continuar treinando e batendo pênalti. É você assumir risco, e hoje não deu certo. Importante é seguir tentando que as coisas vão continuar acontecendo“, comentou.
Raphael Veiga diz que nem sempre vai acertar
O jogador não será tão cobrado pelo pênalti perdido devido ao gol de Gustavo Gómez minutos depois, que garantiu a vitória do Verdão e a liderança do campeonato. Mesmo assim, Veiga disse que não se deixa abater.
“Eu tenho uma questão na minha vida: para mim, o importante não é o que acontece comigo, e sim o que eu faço com aquilo que acontece comigo. Eu perdi e já era. Tem que passar, não adianta ficar lamentando.
O principal sempre é a próxima jogada. Nem sempre vou fazer gol e acertar pênalti, mas o importante é estar bem. Hoje foi na trave, mas já entraram outros vários pênaltis. É seguir com a consciência tranquila e as minhas convicções“