Ficamos surpresos ao descobrir a real profissão de Paulo Nobre
Paulo Nobre é conhecido pela torcida do Palmeiras pelo fato de ser um torcedor apaixonado e ter presidido o clube. Para muitos, o maior que já esteve no comando da instituição. Mas Verdão a parte, o ex-mandatário tem uma profissão e uma série de atividades que nada têm a ver com o futebol.
Nobre é advogado de formação. Apesar disso, seu interesse maior mesmo foi pelos números. Com a morte da mãe quando ainda era jovem, ele herdou uma pequena fortuna e se dedicou a multiplicar o que tinha em mãos, se especializando no mercado financeiro após trabalhar por um tempo em um banco.
O palestrino também é o único cotista do Manitu High Yield Fundo de Investimento de Ações. Além disso, apaixonado por automobilismo, se aventura nas corridas de rali mundo afora.
“Sou advogado de formação e fui trabalhar no Banco Francês Brasileiro. O superintendente perguntou se eu queria ir para o jurídico. Disse que não, que se pudesse escolher, passaria em todas as áreas do banco menos a jurídica. Isso eu já tinha na faculdade e queria conhecer o mercado financeiro. Sempre gostei de números. Me apaixonei”, disse ao InfoMoney.
Paulo Nobre mudou a história da SEP
Eleito em janeiro de 2013, Paulo se tornou o segundo presidente mais novo do Verdão desde 1932, ficando atrás de Dante Delmanto, que assumiu com 25 anos. No fim de 2014 foi reeleito para um segundo mandato, que durou até dezembro de 2016.
Sob seu comando, o Alviverde se reorganizou financeiramente, se reestruturou e retomou o protagonismo que sempre lhe foi próprio no cenário nacional e internacional. Há alguns anos, o clube colhe os frutos plantados durante a gestão de Nobre.
Comentários estão fechados.