Joia da base do SPFC estoura nível Endrick e Palmeiras poderia ter aplicado chapéu
Há pouco mais de um mês, o São Paulo, evitando perder mais uma joia como no caso de Endrick para o Palmeiras, assinou contrato com talento de suas categorias de base. O Verdão, a exemplo do garoto que “roubou” do rival, poderia ter aplicado mais um chapéu se tivesse agido um pouco antes.
Trata-se de Ryan Francisco, que tem despertado grande expectativas nos são-paulinos pelo desempenho apresentado em Cotia. No dia 14 de junho, o jovem de apenas 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube – caso o Alviverde tivesse se movimentado antes poderia contar com o garoto agora.
Ryan atua como centroavante. E como um bom artilheiro, tem cumprido muito bem a sua função pelo time Sub-17 do Tricolor. Em 12 partidas disputadas na atual temporada, o atacante soma 24 gols marcados. Uma média espetacular de dois gols por partida.
Não é por acaso que o rival do Palestra está empolgado com a joia que tem nas mãos e projeta um grande futuro para o atleta: tanto utilizando-o na equipe principal quanto fazendo muito dinheiro com uma venda para o futebol estrangeiro.
Joia do SP passou pelo Palmeiras
Antes mesmo de pensar em dar um chapéu no SP, o Verdão poderia ter segurado o centroavante que atuou por três anos na base palmeirense antes de se transferir para Cotia.
“Passei por Corinthians, Nacional e Palmeiras, que fiquei mais tempo (3 anos). Entretanto, depois desses 3 anos, fui dispensado e recomecei tudo no Ska Brasil, que abriu as portas. Agradeço muito, pois lá que abriu as portas para estar aqui hoje”, disse Ryan ao SPFC Play.
Comentários estão fechados.