Zé Rafael lidera o Palmeiras como maior “ladrão” de bolas
Mesmo atuando fora de posição, Zé Rafael segue sendo um dos destaques do time do Palmeiras. O camisa 8 é quem lidera as estatísticas da equipe palestrina no quesito roubo de bola e tem se especializado cada vez mais em tomar a redonda dos adversários.
De acordo com a base de dados do próprio Verdão, que utiliza o serviço de estatísticas Footstats, o Trem, como é chamado pela torcida que canta e vibra, lidera o ranking de roubos de bola do plantel com 79 desarmes certos.
O número por si só é bastante significativo, mas fica mais relevante ainda em comparação com o vice-líder da lista. Quem mais se aproxima de Zé é Gabriel Menino, com 49 roubos, ou seja, trinta desarmes a menos. E o detalhe é que a Cria da Academia disputou sete partidas a mais do que o companheiro.
O volante, que na verdade chegou ao clube como um meia-atacante, se firmou nas últimas temporadas como segundo homem de meio de campo. Atualmente, ele tem jogado improvisado na função de camisa 5 por conta da necessidade da equipe na posição e mesmo assim continua imprescindível para o Alviverde.
Para o bem do Palmeiras, Zé Rafael está recuperado
Zé ficou de fora dos últimos jogos devido a uma lesão no joelho sofrida no duelo contra o Botafogo, há pouco mais de 10 dias. Desde então, o técnico Abel Ferreira passou a utilizar Richard Ríos e Menino como dupla de volantes – a improvisação da improvisação.
A ausência do camisa 8 foi muito sentida pela equipe nesse período. Recuperado, ele tem treinado normalmente e tudo indica que será titular no clássico contra o São Paulo, logo mais, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.