Por que o Palmeiras perdeu Jean Lucas e Allan pra rivais?
O Palmeiras esteve próximo de contratar Jean Lucas e Allan, dois dos jogadores buscados para substituir Danilo. As negociações com os atletas, porém, não foram concretizadas. E, segundo informação do jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, diferentes motivos fizeram com que as partes não entrassem em acordo.
No caso de Jean, o Verdão alinhou com o Monaco, da França, a transferência de Danilo por um valor mais o meio-campista em troca. Tudo estava certo com a agremiação europeia. O que fez com que o negócio não saísse foi a alta pedida salarial do ex-Flamengo, que queria ganhar uma quantia próxima a dos principais nomes do elenco palestrino.
Quanto a Allan, o Alviverde fez todos os esforços possíveis e chegou a oferecer 9 milhões de euros ao Atlético-MG. Como se comprovou agora com a ida dele para o Flamengo, sua vontade era se transferir e o clube também precisava da venda. Contudo, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, bateu o pé e bancou a permanência do atleta.
Sem acordo com o Monaco e Jean, que acertou com o Santos recentemente, Danilo foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Já o dinheiro que seria gasto no ex-Atlético foi usado nas aquisições de Richard Ríos e Artur, que supriram outras necessidades do elenco e tem se provado acertadas.
Palmeiras segue em busca de um primeiro volante
Além dos dois nomes citados, a diretoria palestrina também chegou a negociar com o Sassuolo, da Itália, a chegada de Matheus Henrique. Da mesma forma, as tratativas não foram adiante. Outros atletas foram sondados, mas não passou disso.
Sendo assim, o Verdão segue à procura de um jogador para ocupar a vaga deixada por Danilo na primeira volância. Um atleta da posição é um pedido do técnico Abel Ferreira desde a saída da Cria da Academia.
Comentários estão fechados.