2 jogadores do Palmeiras tem mais gols que muitos classificados na Libertadores
O Verdão teve o melhor elenco da fase de grupos, indiscutivelmente. O Palmeiras já estava classificado com antecedência para a próxima fase da Copa Libertadores da América, e só aguardava o sorteio para saber qual time enfrentaria nas oitavas de final da competição continental.
O clube também tem o melhor desempenho da história da fase de grupos da competição, com seis vitórias e 25 gols marcados, tudo isso em apenas 6 jogos disputados, algo que mostra a força do elenco palestrino.
Se juntarmos somente o desempenho de alguns atletas do clube, já é possível ter melhores resultados que muitos times que também se classificaram. Se juntarmos os gols marcados por Rafael Navarro e Raphael Veiga, eles somam mais gols do que 12 dos 16 clubes que garantiram vaga na próxima fase do torneio, de mata-mata.
Navarro atualmente é o artilheiro da equipe na competição continental, e Veiga é o vice artilheiro, com 7 e 6 gols marcados, respectivamente, o que somados, resultam em 13 gols, um ótimo número para apenas 6 jogos disputados, a média é de mais de dois por partida, se juntarmos a dupla.
Artilheiros do Palmeiras só perdem para quatro times
Apenas quatro clubes tiveram desempenho ofensivo melhor do que o da dupla alviverde, obviamente o próprio Palmeiras é um deles, com 25 gols e o melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores. Além disso o River Plate-ARG (18 gols), Flamengo (15 gols) e Emelec-EQU (14 gols), são os outros times que marcaram mais que os dois.
O sorteio para as oitavas já aconteceu, nesta sexta-feira (27), e o Palmeiras já tem se adversário definido. O Cerro Porteño será o próximo time que o Palestra enfrentará na Libertadores. O time paraguaio foi segundo colocado no grupo G, ficando atrás apenas do Colón. Em contraste, o Cerro marcou apenas 5 gols na primeira fase, menos da metade do que a dupla alviverde.