Scarpa saiu do Palmeiras para ganhar esse salário na Inglaterra
Gustavo Scarpa tinha um dos maiores salários do elenco do Palmeiras. Mas ao fechar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia-atacante acertou um valor com o clube britânico que faz dos vencimentos que ele recebia por aqui parecerem pouco.
Segundo informação do portal O Futbolero, o jogador assinou contrato com a agremiação inglesa para receber um salário três vezes maior do que o que ganhava no Verdão. Sendo assim, os R$ 700 mil recebidos por aqui se tornaram impressionantes R$ 2,1 milhões mensais na Premier League.
Além da diferença considerável existente entre o real e o euro, o Nottingham conta com o alto poderio financeiro do dono da equipe, o bilionário grego Evangelos Marinakis, que também é proprietário do Olympiacos e é uma das pessoas mais ricas do país dos Balcãs.
Em sua primeira temporada na Terra do Rei, o meia conviveu com lesões e problemas pessoais e não conseguiu deslanchar. Mesmo tendo ficado mais vezes de fora do que em campo, ajudou o time a escapar do rebaixamento e se manter na elite daquela que hoje é considerada a maior liga nacional do esporte bretão.
Scarpa saiu por sonho e vacilo do Palmeiras
Quando acertou sua saída do Maior Campeão do Brasil, Gustavo explicou que estava rumando para Inglaterra para realizar o sonho de atuar nos gramados do Velho Continente e mais precisamente de jogar na Premier League.
O detalhe é que o atleta aproveitou um vacilo da diretoria alviverde para facilitar a conclusão desse objetivo de carreira. De acordo com o Uol Esporte, em 2021 o Palestra não antecipou a renovação do jogador, como fez com outros nomes do plantel, e permitiu que ele entrasse no último ano de contrato.
Comentários estão fechados.