Palmeiras pode ter novo imbróglio com o Flamengo
Protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo prometem travar mais uma batalha fora das quatro linhas. As equipes estão concorrendo a prêmios do Confut Sudamericana 2023, evento que celebra as diretorias do melhores times do continente. O imbróglio pode acontecer na categoria “Profissional em Direito Desportivo”.
O Flamengo ficou em 1º lugar na votação popular da categoria com Antonio Panza, diretor jurídico do clube. Já o representante do Palmeiras, André Sica, ficou em 2º na disputa. A votação é feita em duas etapas: primeiro a votação popular e depois através de um grupo de jurados. De acordo com o portal ‘Lance!’, o time carioca não gostou do formado da disputa por um motivo.
André Sica trabalha há cerca de 15 anos no Palmeiras, mas não possui qualquer vínculo estatutário com o clube e é contratado por uma empresa que presta serviços ao clube, a CSMV Advogados. A situação desagradou ao Flamengo, que enxerga a possibilidade de perder o título na categoria.
Palmeiras e Flamengo disputam prêmios na Confut Sudamericana
Já o Confut colocou um peso maior na opinião dos jurados para que a eleição não seja definida apenas por voto popular, aumentando as chances do Palmeiras bater o Flamengo nesta categoria. Candelaria Moirano, da Asociación del Fútbol Argentino, é o outro profissional na disputa.
O Prêmio Confut 2023 conta com 16 categorias. Além do troféu de melhor profissional de direito esportivo, o Flamengo concorre em outras três categorias. Já o Palmeiras foi indicado em outras sete. As estatuetas serão entregues entre quarta (12) e sexta-feira (14), no Hotel Hilton, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.