Coordenador da CBF admite que Flamengo pediu ajuda e foi beneficiado

O ex-coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, admitiu que Tite beneficiou o Flamengo em uma convocação a pedido de cartolas do clube. Em entrevista ao ge, o dirigente revelou que o treinador precisou mudar um de suas listas após reclamações de Rodolfo Landim, presidente do time carioca, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração da agremiação.

“Zero, nada (influência de presidentes da CBF sobre convocações). O que teve foi uma situação de um jogador do Flamengo, porque era a equipe que a gente mais convocava jogador. O Landim ia lá (na sede da confederação), ou o BAP, e falava: ‘Pô, quatro jogadores (convocados)?!'”, lembrou Juninho.

De acordo com o ex-atleta, a Seleção resolveu acatar o pedido dos dirigentes rubro-negros. Como na época muitos nomes da equipe carioca estavam sendo convocados, isso poderia causar um desequilíbrio no time em meio a temporada. Assim a solicitação não foi vista como algo grave.

“Aí (Landim ou BAP) falavam: ‘(A seleção já convocou) três jogadores, leva um, leva outro’. E aí, numa das convocações, teve um pedido para não levar um ou outro jogador a mais dessa instituição. Não vi como algo tão grave assim, né? Por conta dos problemas das convocações das equipes brasileiras”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verdão não teve o mesmo tratamento por parte da CBF

Recentemente, o Alviverde teve três de seus principais nomes convocados para defender o Brasil na Data Fifa. Weverton, Raphael Veiga e Rony desfalcaram o time do técnico Abel Ferreira na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão, por conta da convocação e do calendário da entidade máxima do futebol, que não aceitou adiar o jogo.

Resultado? O Palestra, sem três de seus jogadores mais importantes, saiu derrotado da Arena Fonte Nova, em Salvador. Ou seja, o clube foi vítima justamente do desequilíbrio usado como argumento para beneficiar o Fla.

Comentários estão fechados.