Polícia Militar toma boa atitude para jogo do Palmeiras com o SPFC
De acordo com a Polícia Militar, o Choque-Rei desta quinta-feira (13) terá um esquema de segurança redobrado por conta do ocorrido na partida entre Verdão e Flamengo, no último fim de semana. Horas antes do jogo, a torcedora palestrina, Gabriela Anelli, foi atingida por estilhaços de vidro em confusão nos arredores do Allianz Parque e morreu em decorrência dos ferimentos.
“Especificamente sobre o jogo da próxima quinta-feira (13), entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, trata-se de um jogo que, apesar de contar com torcida apenas do clube mandante, é diferenciado em termos de riscos, devido a forte rivalidade entre as equipes, histórico recente de decisões e importância da competição
E por isso a Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Choque e Comando de Policiamento da Capital, empenhará efetivo reforçado”, diz trecho da nota da PM.
Conforme o comunicado da PM, o policiamento será estendido para outros locais da capital paulista e da região metropolitana. Tendo como base informações do sistema de inteligência, locais próximos aos terminais de ônibus e estações de metrô terão segurança para evitar confrontos entre as torcidas.
Além disso, as autoridades, em reunião com as torcidas organizadas dos clubes, recomendaram o fechamento das subsedes dos grupos antes, durante e depois do clássico para evitar possíveis encontros e confrontos em diferentes pontos da cidade.
Palmeiras x São Paulo terá casa cheia
A expectativa é de que o público presente no Allianz Parque seja superior a 40 mil pessoas. Daí surge a preocupação das forças de segurança pública, apesar de somente os palestrinos estarem presentes no estádio, como acontece nos clássicos estaduais desde 2016.
A torcida palmeirense deve comparecer em peso diante da necessidade do time reverter o placar do jogo de ida, vencido pelo SP por 1 a 0, no Morumbi. O Alviverde precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o rival e avançar para as semifinais da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.