Palmeiras é o TERCEIRO time com mais jogadores da base na Copa do Brasil
O Palmeiras foi o terceiro clube que mais contou com jogadores formados em suas categorias de base no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com levantamento do ge, somente Corinthians e Grêmio relacionaram um número maior de jovens do que o Verdão.
Ao todo, o Alviverde relacionou oito atletas para o duelo contra o São Paulo no Morumbi: Endrick, Fabinho, Gabriel Menino, Gustavo Garcia, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Naves, Vanderlan. Menino e Endrick foram titulares, enquanto Jhon Jhon e Luis Guilherme entraram em campo no decorrer dos 90 minutos.
Os donos da casa levaram o mesmo número de garotos, oito, dos quais cinco foram acionados. O Grêmio também utilizou cinco, porém teve dois a mais que o Palestra e o SP no total. Já o Corinthians foi quem mais relacionou seus jovens, totalizando 12, dos quais oito foram para a arena.
Athletico-PR (7), Bahia (6), Flamengo (5) e América-MG (2), completam a lista. De todas as agremiações, o Coelho foi o único que não mandou a campo nenhum jogador formado em sua base.
Palmeiras é referência na formação
A quantidade de Crias da Academia relacionadas e utilizadas pelo técnico Abel Ferreira reflete bem o que se tornou o clube de uns tempos para cá. A base palmeirense, antes esquecida pelas diretorias passadas, tem ganhado um papel cada vez mais relevante.
E tudo começou em 2015, durante a presidência de Paulo Nobre. Junto com João Paulo Sampaio, gerente dos times de formação, o mandatário palestrino deu o pontapé inicial do projeto que vem dando muitos frutos ao Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.