Quais são os 3 jogadores do Verdão que podem ir para Europa?
O Palmeiras vem evoluindo cada vez mais as suas estruturas das categorias de base, fazendo com que o time consiga produzir diversos jogadores que tem potencial para serem protagonistas seja no Brasil ou no mundo, tornando a academia do Verdão uma referência no mundo do futebol.
A saúde financeira do time também facilita para que a diretoria não tenha que tomar medidas drásticas e desesperadas com vendas precoces de jogadores criados na base alviverde, como muitos times do Brasil precisam fazer para conseguir ficar em dia com os seus compromissos.
Com isso, o Palestra consegue tirar o maior proveito técnico de cada atleta formado dentro de campo e depois também, maximizar os lucros de possíveis vendas destes atletas para grandes times ao redor do mundo todo.
Ainda assim, o Verdão lucraria duas vezes, uma com as taças levantadas com a ajuda dos jogadores formados, e a segunda com a venda desses jogadores. Pensando nisso, analisamos os jogadores criados nas categorias de base do time, elencando três potenciais perdas que o time pode perder para o futebol europeu na próxima janela.
Estrelas da base do Verdão
Danilo vem somando muitas grandes atuações com a camisa do Palestra, fazendo com que atraia a atenção de diversos grandes times ao redor do mundo. Segundo especulações, Arsenal e Barcelona já teriam sinalizado a vontade de comprar o jogador na próxima janela de transferências.
Se depender da presidente do clube, Leila Pereira, o jovem volante não deve deixar o Verdão tão cedo. “Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, disse a mandatária em entrevista à ESPN recentemente.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o jovem lateral-esquerdo Vanderlan, vem recebendo sondagens do Basel, da Suiça, sendo um dos jogadores que podem deixar o Palmeiras na próxima janela de transferências.
Por último temos Giovani, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Ajax estaria fazendo uma nova investida para contar com o futebol do rapaz, depois de já ter tentado a contratação do garoto no começo do ano.