Aconteceu agora: áudio do VAR vaza e acaba com polêmica entre Palmeiras x Fla
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta terça-feira (11) os áudios do VAR sobre o lance polêmico de Palmeiras x Flamengo no final de semana, quando o meia Éverton Ribeiro caiu dentro da área após receber um empurrão pelas costas do volante colombiano Richard Ríos. Apesar do pedido de pênalti dos flamenguistas, o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir.
Como o juiz principal da partida estava bem posicionado e perto do lance, o árbitro do VAR, Rodolpho Toski Marques, não chega a sugerir que Ramon Abatti Abel vá ao monitor para revisar a jogada. Os atletas do Flamengo reclamaram, mas a partida seguiu sem a marcação da penalidade.
“Contato mínimo e ele se joga. Para mim, não tem impacto nas costas dele. Tem contato, mas não tem impacto suficiente para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga. O impacto é mínimo”, diz Ramon Abatti Abel durante a interpretação da jogada.
Chefe da arbitragem se pronuncia sobre Palmeiras x Flamengo
Quem também se posicionou sobre o suposto pênalti em Éverton Ribeiro foi o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Durante o programa ‘Papo de Arbitragem’, o dirigente disse que a jogada era interpretativa, mas revelou que teria marcado o pênalti.
“Nem todo ombro nas costas é falta. Mas a partir do momento que coloco ombro nas costas eu tenho que avaliar se o contato é suficiente para derrubar o jogador. Para os árbitros, não foi suficiente. Na nossa visão de maneira geral, o contato por ter sido nas costas nós vemos, sim, um potencial de infração para essa jogada”, explicou Seneme.
Comentários estão fechados.