Ídolo do São Paulo aponta grande erro do Palmeiras

Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, o ídolo do São Paulo, Diego Lugano, criticou a postura adotada por dirigentes e comissão técnica do Palmeiras recentemente. Para o ex-zagueiro, a narrativa de clube prejudicado não se sustenta no futebol atual em meio a tantos erros pró e contra os times.

“Eu, obviamente, fui por 10 anos capitão da seleção uruguaia, várias Libertadores, futebol turco… eu entendo dos bastidores. Assim, com todo respeito, a narrativa que o Palmeiras está colocando não se sustenta em um futebol que tem tantos erros, intervenções da arbitragem desnecessária. Acho que essa narrativa é velha no futebol. Não funciona mais, hoje, o bastidor é diferente”, disse.

O uruguaio elogiou a gestão de Leila Pereira e os feitos que ela tem alcançado na presidência do Alviverde. Contudo, em sua visão, essa postura adotada pela mandatária e pelo clube como um todo, é ruim, uma vez que a arbitragem brasileira prejudica o futebol nacional de uma forma geral.

“Ficar presa nessa narrativa, diminui o nível de gestora que ela tem em comparação com outros gestores do Brasil.. Estão ficando presos nessa narrativa, é insustentável, é irreal. Se for real, a arbitragem do Brasil é ruim há muito tempo, e com o VAR ficou pior, porque obriga muitas intervenções desnecessárias e decisivas, para um lado e para outro”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras questiona erros decisivos

Que a arbitragem brasileira é ruim para todos, isso é um fato. O que o Verdão questiona são as falhas e a gravidade dos equívocos nos jogos do clube, que muitas das vezes são cometidos em partidas importantes.

Contra o São Paulo de Lugano, por exemplo, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, o Palestra foi eliminado por um erro absurdo do VAR. O árbitro de vídeo não flagrou o impedimento que originou o penal favorável ao Tricolor que levou a decisão para os pênaltis e culminou na eliminação palmeirense.

Comentários estão fechados.