Conmebol anuncia e Palmeiras está eliminado da Copa Libertadores
O Palmeiras recebeu uma notícia surpreendente na noite de domingo, ao ser comunicado pela Conmebol que está eliminado da Copa Libertadores Sub-20. O Verdão, invicto na Fase de Grupos, somou cinco pontos, mas ficou atrás do Boca Juniors, da Argentina, que acabou com sete depois dos três jogos.
O último confronto, inclusive, foi entre os dois. O Boca Juniors recebeu a garotada do Palmeiras na Argentina e abriu 2 a 0 no placar para, praticamente, garantir a vaga na próxima fase. O Verdão, porém, não se intimidou. Tentou o triunfo até a reta final com os gols de Thalys e Estevão nos minutos 33 e 35 da segunda etapa. Não deu.
Os “hermanos” se classificam ao lado de Peñarol, do Uruguai, do Cerro Porteño, do Paraguai, e do Independente del Valle, do Equador. As Semifinais já acontecem nos próximos dias com as respectivas partidas. Peñarol x Boca Juniors e Del Valle x Cerro Porteño. A final está agendada para o domingo (16), às 19 horas.
Freguesia aumenta?
No profissional, as chances do Palmeiras continuam vivas depois de garantir, pela quinta vez em seis anos, a melhor campanha na Fase de Grupos. A missão nas Oitavas de Final é contra o “velho conhecido” Atlético Mineiro, que está em péssima fase sob o novo comando de Felipão: Cinco jogos e nenhuma vitória.
O Palmeiras, claro, também não enfrenta a melhor fase. Pelo contrário. Talvez se encontre no pior momento da Era Abel com apenas um triunfo nos últimos seis duelos. A notícia boa é que o Atlético Mineiro se tornou freguês do Verdão. Basta olhar as edições passadas…
Palmeiras ficou frente a frente do adversário em 2022 e 2021. Avançou nas duas e emoção não faltou. Os quatro embates acabaram em empate, só que o Verdão levou a melhor no ano do Tricampeonato pelo gol fora – não vale mais na regra – e, na última temporada, nas penalidades máximas.
Comentários estão fechados.