STJD bate o martelo e define punição de Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira foi julgado por dois casos na tarde desta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por conta da confusão com o atacante Calleri no clássico contra o São Paulo, o comandante português foi absolvido. Já sobre a expulsão contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o treinador recebeu o gancho de uma partida de suspensão.
O primeiro julgamento foi envolvendo a discussão com Calleri. Abel Ferreira foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar Superior do STJD. O técnico respondeu por dois artigos: o 257, que trata sobre participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente, e o 258, por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras.
Já em relação à expulsão no jogo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira foi indiciado no artigo 258, que trata sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. O português foi punido com um jogo de gancho, cumprido pela suspensão automática na ida das quartas de final contra o São Paulo.
Abel Ferreira é julgado pelo STJD e recebe sentenças
Com as decisões do STJD, Abel Ferreira já está liberado para comandar o Palmeiras na beira do campo normalmente. O treinador estará no Allianz Parque nesta quinta-feira (13), às 20h, na partida contra o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, já que perdeu por 1 a 0 na partida de ida.
Comentários estão fechados.