Neto quer que técnico do Palmeiras seja suspenso por um ano
O apresentador Neto saiu em defesa de Abel Ferreira e afirmou que o técnico do Palmeiras está sendo perseguido pela imprensa. Por outro lado, o ídolo corintiano pediu a suspensão do auxiliar do comandante palestrino, João Martins, por um ano por conta da recente declaração do português contra a CBF.
“O Palmeiras está jogando mal há um bom tempo. Perdeu para o São Paulo na Copa do Brasil… já tão pegando no pé do Abel Ferreira pra caramba. Eu acho que é uma perseguição. Tá demais isso. Eu acho que o João Martins tem que tomar um ano de suspensão. Um ano!“, disse em seu canal no YouTube.
Após erro absurdo da arbitragem no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, João declarou em entrevista coletiva que haveria um complô do “sistema” para prejudicar o Alviverde e impedir o bicampeonato do clube.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol repudiou a fala do palmeirense e indicou que irá denunciá-lo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com Neto, o profissional será mesmo chamado para se explicar, assim como Luiz Felipe Scolari, que disse algo parecido em jogo do Atlético-MG.
Palmeiras cobra melhoria por parte da CBF
A forte declaração de João foi fruto de um acúmulo de erros de arbitragem que vêm sendo cometidos em partidas importantes contra o Palestra desde a temporada passada. A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, por exemplo, se deveu a uma falha grotesca do VAR.
Essa é a grande queixa da SEP em relação a entidade, mais especificamente a Comissão de Arbitragem, presidida por Wilson Luiz Seneme, que promete melhorias e nada de prático acontece. O momento atual da arbitragem brasileira é, sem dúvidas, o pior da era do VAR.
Comentários estão fechados.