Nicola bate o martelo sobre chegada de Jean Lucas, Walace e Matheus Henrique ao Palmeiras
O Palmeiras está de olho no mercado e tem como prioridade a contratação de um primeiro volante. O objetivo, no entanto, é limitado pela questão financeira. Sendo assim, segundo o jornalista Jorge Nicola, nomes como Jean Lucas, Walace e Matheus Henrique se tornam inviáveis por custarem caro.
“O Palmeiras, bem ao seu estilo Anderson Barros e Leila Pereira, está em busca de contratações. A primeira opção é de volante e não haverá investimento alto. Walace, Matheus Henrique e Jean Lucas, que são os nomes mais badalados, custam muito caro e o clube quer um atleta mais barato”, disse em seu canal no YouTube.
Esses três meio-campistas foram procurados pela diretoria alviverde na primeira janela de transferências do ano. Eles eram tidos como as melhores opções para repor a saída de Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.
O Palestra chegou a avançar nas conversas com o Monaco por Jean e com o Sassuolo por Matheus. Nenhuma das tratativas foi para frente, porém, justamente por conta das cifras envolvidas nas negociações.
A grande questão é que sem abrir os cofres, o clube dificilmente encontrará no mercado o primeiro volante desejado pelo técnico Abel Ferreira. E o português já deixou bem claro publicamente que quer um jogador pronto. Caso contrário, irá se virar com o que tem à disposição.
Palmeiras dificilmente irá repor saídas recentes
Ainda de acordo com Nicola, o Verdão não tem como plano contratar reforços para os lugares de Giovani, vendido para o Al-Sadd, Bruno Tabata, emprestado ao Qatar SC, e Rafael Navarro, emprestado ao Colorado Rapids.
Essas perdas no elenco só serão repostas caso pintem oportunidades de mercado. Ou seja, se os valores envolvidos forem baixos, por empréstimo ou atletas que estejam livres.
Comentários estão fechados.