Palmeiras pode acertar a venda de dois jogadores para o Manchester City
Duas joias das categorias de base do Palmeiras estão na mira de times europeus. Trata-se de Erick Belé e Luighi, que, segundo informação do jornalista Diego Firmino, são monitorados pelo Grupo City, que é dono do Manchester City, da Inglaterra, e poderá fazer propostas por ambos em breve.
“Erick Belé e o Luighi, ambos do Sub-17, estão despertando interesses de clubes Europeus. Grupo City é um dos interessados e em breve, pode fazer proposta para levar a dupla”, afirmou o setorista.
Belé, meia-atacante de 16 anos, e Luighi, centroavante de 17 anos, são dois dos principais nomes da equipe Sub-17 palmeirense. Os garotos estão no clube desde cedo, já conquistaram diversos títulos e vêm se destacando cada vez mais vestindo o manto palestrino. Portanto, não é por acaso que despertam interesse de mercados estrangeiros.
Aliás, não é uma novidade que jovens talentos palestrinos se tornem alvos de clubes de fora, algo que tem se tornado rotina, uma vez que o Alviverde se consolidou como um dos maiores formadores de jogadores do país. Endrick, já vendido para o Real Madrid, Luis Guilherme e Estêvão, constantemente sob os olhares dos europeus, são belos exemplos disso.
Palmeiras irá vender garotos?
Além de formar as chamadas Crias da Academia, o Palestra tem adotado a política de não vender as principais promessas logo de cara, sem utilizá-las no profissional. O objetivo tem sido obter ganho esportivo e depois pensar no lado financeiro nesses casos. Isso pode indicar que os atletas ficarão no clube por um tempo ainda.
Comentários estão fechados.