Cantor famoso vira responsável pela carreira de Endrick no futebol
A trajetória de Endrick no futebol está nas mãos de um dos maiores nomes da história do hip-hop mundial. O rapper Jay-Z, que além das rimas e da produção musical se destaca também pela veia empresarial, agora é sócio majoritário da agência que administra a carreira do prodígio palestrino.
O artista estadunidense nascido no Brooklyn, Nova Iorque, um dos berços do rap, comprou a maior parte da TFM Agency. Além do garoto palmeirense, a empresa controla as carreira de outros grandes nomes do futebol brasileiro na atualidade, como Vinicius Junior, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Os valores do negócio não foram divulgados. Mas dinheiro não é um problema para Jay, que, segundo a revista Forbes, é dono de nada mais, nada menos do que 2,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 12,6 bilhões).
O rapper é dono da Roc Nation Sports. Anteriormente, a empresa tinha como foco principal os atletas dos esportes estadunidenses, como as estrelas da NBA, NFL e MLB. Contudo, o esporte bretão passou a se tornar o principal atrativo da agência nos últimos anos, com clientes como os belgas Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.
Endrick tem potencial para se tornar um dos principais nomes da Roc Nation
Ao adquirir a TFM Agency, Jay-Z pode ter ganhado de brinde uma das maiores estrelas do futebol mundial dos próximos anos. Afinal, além do grande potencial em campo, a joia palmeirense também possui uma projeção de brilhar fora dos gramados, no que diz respeito à mídia.
O atacante de 16 anos será jogador do Verdão até meados de 2024, quando completará 18. A partir daí, ele irá se transferir em definitivo para o Real Madrid, que desembolsará um total de 72 milhões de euros para tê-lo.
Comentários estão fechados.