Torcedores do Palmeiras se revoltam e impõem novo apelido a Abel Ferreira

A crise, definitivamente, se instaurou no Palmeiras. Depois de algumas temporadas e o início de 2023 com muito sucesso sob o comando de Abel Ferreira, a torcida do Verdão passa a questionar o trabalho do português em meio a uma sequência bastante complicada: apenas uma vitória nos últimos seis jogos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Os protestos iniciariam com direcionamento claro à Leila Pereira, especialmente pela falta de contratações para reforçar o elenco, porém, já chegaram em Abel Ferreira. Os torcedores não se seguraram nas redes sociais, quando viram o Palmeiras desperdiçar uma vantagem de 1 a 0 sobre o grande rival Flamengo dentro do Allianz Parque, e deram um novo apelido ao multicampeão português: Pardabel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Culpa de quem?

A situação não é unânime entre a torcida do Palmeiras, justamente, pela falta de peças no elenco. O treinador tentou manter os titulares até o apito final contra o Flamengo, mas o empate aos 36 minutos da etapa final mudou o pensamento. Aliás, era preciso força em busca de um triunfo heroico.

Abel Ferreira optou por confiar nas promessas, ao invés de nomes como Breno Lopes e Flaco López. Um sinal claro de que o Palmeiras e Leila Pereira precisam tomar uma postura durante a janela de transferências para trazer reforços de peso. A principal prioridade é um volante substituto de Danilo, que ainda não chegou.

No mais, o problema ofensivo perdura. Giovani e Bruno Tabata, que pareciam ser os reservas estrelados do Verdão para a temporada, acertaram com clubes do Catar. O jovem atuará pelo Al-Sadd e o meia canhoto pelo Qatar SC.

Mais um?

O “queridinho” Breno Lopes, aos poucos, é visto com a lupa da realidade por Abel Ferreira. As últimas notícias, inclusive, apontam que o Palmeiras procura um novo destino ao atacante responsável pelo gol do Bicampeonato da Copa Libertadores diante do Santos, no Maracanã.

Comentários estão fechados.