Palmeiras pode emplacar série desastrosa no Brasileirão
Neste sábado, às 21h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão, que está a três jogos sem vencer na competição, busca quebrar o jejum indigesto e evitar série negativa que não acontece há algum tempo já.
Na volta da Data Fifa, os comandados do técnico Abel Ferreira somam duas derrotas, para Bahia e Botafogo, e um empate diante do Athletico-PR. Ou seja, apenas um ponto conquistado de nove disputados. Na conquista do título de 2022, por duas vezes o time viveu sequências de três partidas sem vencer. Não mais que isso.
Um acúmulo maior de confrontos sem vitórias ocorreu em 2021 e em um contexto bem específico. Ainda com o calendário bagunçado por conta da pandemia de Covid-19 e com o clube focado na final da Libertadores e a ida ao Mundial, aconteceram duas derrotas e dois empates seguidos no Brasileirão.
Pouco tempo depois, o Palestra ficou mais cinco partidas sem ganhar. E uma sequência parecida ocorreu antes das quartas de final da Liberta contra o São Paulo. Outras duas séries negativas de mais de três duelos ainda foram vividas no contexto de disputa do torneio continental, conquistado pelo clube naquele ano.
Palmeiras pode poupar time contra o Fla
Esse período sem vitórias no Brasileiro não parece ser algo que incomode tanto a comissão técnica palmeirense. Abel e seus auxiliares já deram indícios de que a prioridade serão os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores.
Sendo assim, é bem provável que algumas peças sejam poupadas na partida deste sábado. Na quinta-feira (13), o Verdão precisa reverter a desvantagem da ida diante do São Paulo para se classificar na Copa do Brasil e, para isso, pode optar por preservar jogadores contra o Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.