Cavani se manifesta sobre jogar pelo Palmeiras
Luis, o pai de Edinson Cavani, indicou qual será o desfecho da carreira do filho. Segundo ele, o centroavante uruguaio não virá para a América do Sul e deve cumprir o atual contrato com o Valencia, da Espanha, e depois o objetivo será tentar permanecer na Europa até pendurar as chuteiras.
“Ele tem um ano a mais de contrato junto ao Valencia e vai ficar por lá. Não deve respirar novos ares. Se tiver a possibilidade de encerrar a carreira na Europa, vamos trabalhar para isso. O futebol que é entregue lá é muito competitivo e positivo a ele”, disse a Dsports Rádio.
O atacante de 36 anos de idade tem vínculo com a agremiação espanhola até meados de 2024. Por lá, viveu uma temporada de contestação em 2022/2023. Foram sete gols marcados e duas assistências distribuídas para os companheiros em 28 partidas disputadas.
Aliás, os últimos anos de carreira do atleta não têm sido os seus melhores. Assim como agora no Valencia, o rendimento pelo Manchester United não foi o esperado. Anteriormente, porém, ele brilhou com as camisas de Paris Saint-Germain, Napoli e Palermo. Além, é claro, de ter sido um símbolo da última geração da Celeste Olímpica.
Cavani está na mira do Boca Juniors
A declaração do pai do jogador é um balde de água fria no Boca, que sonhava com a contratação do uruguaio para este segundo semestre. O próprio vice-presidente e ídolo do clube, Juan Roman Riquelme, estaria encarregado de tentar convencê-lo a retornar a América do Sul.
O time Xeneize, que está longe de viver os seus tempos de glória, tenta se reforçar para chegar em melhores condições no mata-mata da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.