Facincani não quer nem saber e detona o 12º jogador do Palmeiras
O jornalista Felippe Facincani fez duras críticas ao time do Palmeiras após a derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil. Em seu comentário no canal da Placar, no YouTube, no entanto, o comentarista subiu o tom com um jogador em especial. Trata-se de Breno Lopes, que, para ele, é inoperante.
“O Palmeiras com o Breno Lopes parece que joga com 10. Um atleta inútil dentro de campo, tanto é que em cima dele que nasce o chute de Rafinha. Faz uma marcação completamente atabalhoada. Um jogador que não tem capacidade. O Rafinha com sua experiência fez um belo gol e o resultado em favor do São Paulo”, disparou.
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o camisa 19 é uma espécie de 12º jogador. É quase uma certeza que o atacante vai entrar no decorrer de qualquer partida para substituir um dos pontas da equipe, principalmente Dudu pela esquerda.
Entretanto, na maioria das vezes o atleta pouco acrescenta ao time. E a questão aqui não são nem assistências ou gols. Dificilmente ele agrega com algo além da aplicação tática e da recomposição defensiva que oferece – apesar de nem isso ter feito no gol do SP, como apontou o jornalista.
Na atual temporada, Breno soma 34 partidas disputadas, um número maior de jogos do que vários dos titulares. Nesses duelos, sendo a grande parte deles entrando no segundo tempo, o atacante marcou três gols e deu quatro assistências.
Opinião de Facincani reflete a de boa parte dos torcedores do Palmeiras
Assim como o comentarista, uma parcela considerável da torcida que canta e vibra tem Breno como um dos principais alvos de suas críticas. O histórico gol do bicampeonato da América jamais será esquecido, mas o restante da passagem do jogador pelo clube deixa a desejar.
Comentários estão fechados.