Endrick dá declaração polêmica e torcedores rivais vão à loucura
O Palmeiras não vive a melhor fase na Era Abel depois de um novo tropeço em solo nacional. O Verdão não vence há três rodadas no Brasileirão e sofreu uma derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi pela primeira partida das Quartas de Final da Copa do Brasil. Só que o elenco tem muito a comemorar pelos feitos dos últimos.
Aliás, o Palmeiras conquistou oito títulos desde a chegada do treinador, em 2020. Duas Libertadores, Uma Copa do Brasil, Um Brasileirão, Uma Supercopa do Brasil, Uma Recopa Sul-Americana e Dois Paulistas. Na atual temporada, porém, o Verdão apresentou uma instabilidade que não era comum com Abel Ferreira.
“Maior do clube do Brasil”
Mesmo assim, o atacante Endrick, que já está vendido ao Real Madrid, da Espanha, por até R$ 400 milhões a depender das conquistas do jovem pela camisa do Palmeiras. Aos 16 anos, o novo camisa 9 do Verdão se torna uma das peças fundamentais no elenco. Só em 2023, foram seis bolas na rede em 28 partidas.
O acompanhamento, de perto, do Endrick em relação aos últimos anos gloriosos do Palmeiras, faz o atacante ter uma posição pra lá de polêmica aos rivais. “Palmeiras é o maior clube do Brasil e o Real Madrid o maior clube da Europa… O Palmeiras é muito grande. Ele me tirou de baixo e está me colocando para cima. Para mim isso é muito bom e tenho muita gratidão por isso.”
Foco no Brasileirão
O próximo compromisso do Palmeiras, provavelmente com Endrick de titular – Rony sentiu uma lesão no domingo diante do Athletico – é neste sábado (08), a partir das 21 horas, no Allianz Parque. O Verdão está a dez pontos do líder Botafogo e depende de um triunfo para se manter, pelo menos, próximo.
Comentários estão fechados.