STJD vai julgar e pode suspender titular do Palmeiras
O volante Zé Rafael, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dito que o Verdão foi ‘roubado’ no clássico contra o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. Na ocasião, o time alviverde venceu a partida por 2 a 1, mas o polêmico gol do Tricolor levou a decisão para os pênaltis e o rival ganhou na disputa.
Após a partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro deste ano, realizada no Estádio Morumbi, Zé Rafael ainda estava na zona mista quando tocou no assunto e lembrou que o Palmeiras havia sido prejudicado em 2022 em um jogo que terminou com muitas reclamações ao árbitro Leandro Vuaden.
“(Arbitragem) Questionável não! Naquele ano nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito”, disse o volante.
Zé Rafael pode ser punido pelo STJD e Palmeiras fica de olho
Por conta das fortes declarações, Zé Rafael foi enquadrado no Artigo 225 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a “assunção de qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva”. A pena vai de um a seis jogos de suspensão caso o atleta seja punido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira (10).
Comentários estão fechados.