Ronaldo esquece clubismo e abre conversas pra fechar negócio com o Palmeiras
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno trabalha nos bastidores para que novos clubes entrem para o ‘Grupo União’, novo bloco que surgiu para discutir a criação de uma liga do futebol brasileiro. A ideia do dirigente é que equipes como Palmeiras e Corinthians entrem para o negócio. O São Paulo, neste momento, já conversa para um acordo.
Ao lado do Cruzeiro, Botafogo e Vasco já aderiram ao ‘Grupo União’ e também trabalham para buscar forças em equipes que estão insatisfeitas com os outros dois blocos existentes: Libra e Liga Forte Futebol (LFF). Em entrevista ao podcast ‘Mano a Mano’, Ronaldo Fenômeno contou que as equipes assinaram acordo com o grupo de investimento Serengeti Asset Management e Life Capital Partners.
“Nós do Cruzeiro, Botafogo e Vasco demos um passo atrás, falamos que não estamos com grupo nenhum. E na minha cabeça estou querendo criar um novo bloco para venda centralizada. Vou criar um bloco meu. O Botafogo já está dentro, o Vasco também, é possível trazer o Corinthians e o São Paulo, que a gente está tendo conversa”, explicou o Fenômeno.
Ronaldo Fenômeno quer conversar com presidente do Palmeiras
Ainda segundo Ronaldo Fenômeno, a ideia é conversar com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para mostrar que pode ser benéfico ao clube alviverde fazer parte do ‘Grupo União’ e ajudar na criação do novo bloco.
“Quero falar com a Leila e com o Atlético-MG para fazer um novo bloco muito forte para negociar esses direitos. A gente não está olhando o futuro como a gente tem que olhar, com o carinho e o respeito com o torcedor que precisamos ter. Temos obrigação de melhorar a indústria do futebol. Estamos parados no tempo, com uma discussão boba de quem ganha mais ou menos’, disse.
Comentários estão fechados.