Verdão perde grande marca após ser derrotado pelo São Paulo
Ao ser derrotado nesta quarta-feira (5) para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu também sua invencibilidade em clássicos estaduais que já durava dez partidas. A última derrota havia acontecido justamente para o Tricolor paulista em julho de 2022, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Neste período de aproximadamente um ano, o Palmeiras enfrentou o São Paulo em quatro oportunidades, com duas vitórias e dois empates. Já contra os rivais Santos e Corinthians o retrospecto do Verdão foi igual: três jogos ao todo, com dois triunfos e uma igualdade. Já no recorte de 2023, o time alviverde fez seis clássicos (três vitórias e três empates), com nove gols a favor e quatro contra.
Quando o assunto é o retrospecto geral dos clássicos, o Palmeiras enfrentou São Paulo, Corinthians e Santos em 1070 oportunidades, com 400 vitórias, 318 empates e 352 derrotas, além de 1559 gols marcados e 1404 sofridos. Com isso, o Verdão possui 47% de aproveitamento contra seus maiores rivais.
Verdão decide a vida na Copa do Brasil contra o São Paulo
Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque. Para se garantir na semifinal do torneio, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitória por apenas um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.
Antes disso, o Verdão volta a campo neste sábado (8), às 21h, para receber o Flamengo no Allianz Parque pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro é o 3º na tabela com 25 pontos, o Palmeiras vem logo atrás em 4º com 23.
Comentários estão fechados.