STJD se prepara para julgar Abel Ferreira duas vezes no mesmo dia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, duas vezes na próxima segunda-feira (10), às 12h. O português foi expulso no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza e também foi denunciado por conta da confusão que teve com o atacante Calleri durante o clássico contra o São Paulo eplo Campeonato Brasileiro.
Na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, Abel Ferreira reclamou de forma acintosa do árbitro Sávio Pereira Sampaio após uma falta não ser marcada. Ele foi denunciado pelo Artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.
“Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “Foi falta, filho da puta”. Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes”, escreveu o árbitro na súmula.
Abel Ferreira pode ser punido pelo STJD
Já na confusão com Calleri, Abel Ferreira foi denunciado pelos Artigos 258 e 257, do CBJD. Caso seja declarado culpado, o treinador deve pegar alguns jogos de suspensão. Confira:
- Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. – Pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.
- Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. – Pena prevista é de suspensão de duas a dez partidas.
Comentários estão fechados.