Di María assina com algoz do Palmeiras
Ángel Di María finalmente definiu os próximos passos da carreira. O craque argentino acertou o seu retorno ao Benfica, de Portugal, clube que o projetou para o futebol europeu. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da agremiação lusitana.
O meia-atacante de 35 anos assinou contrato de uma temporada com os Encarnados, ou seja, até o fim de junho de 2024. Ele volta ao Estádio da Luz após 13 anos. Por lá, ganhou três títulos nacionais antes de sair e alçar voos mais altos nos gramados do Velho Continente.
Antes de fechar com os portugueses, o argentino foi especulado em diversas equipes de diferentes regiões do planeta. Ele estava livre no mercado, uma vez que seu vínculo com a Juventus, da Itália, se encerrou e as partes não entraram em acordo por uma renovação.
Na temporada passada, o atacante disputou 40 partidas e balançou as redes oito vezes. Na Copa do Mundo do Catar, embora tenha feito poucas participações ao longo do torneio, foi fundamental para a conquista do título da Argentina, tendo deixado sua marca na final contra a França.
Di María retorna a algoz do Palmeiras
O Verdão leva vantagem sobre diversos times europeus, mas o Benfica é uma verdadeira pedra no sapato do Maior Campeão do Brasil. Foram poucos confrontos, é verdade. Apenas três. Mas em nenhum deles o Alviverde saiu com a vitória.
Todos os duelos ocorreram no Pacaembu. Em 1955, pela Taça Charles Miller, os Encarnados venceram por 2 a 1. Dois anos depois, em amistoso, triunfaram por 3 a 0. Já no último embate, em novo amistoso, em 1971, os times empataram em 1 a 1.
Comentários estão fechados.